Chorella – alga rica em aminoácidos

Descoberta pelos japoneses, a Clorela é uma alga unicelular, microscópica, encontrada em regiões de água doce ou cultivada em tanques. Apesar de unicelular, esta alga possui grande capacidade de realizar fotossíntese, adquirindo grande quantidade de clorofila, vitaminas, sais minerais, carboidratos e proteínas durante seu crescimento, sendo seu consumo associado à suplementação alimentar

A Clorela possui aproximadamente 75% proteínas (principalmente Lisina e Leucina – aminoácidos essenciais) e ainda é possível citar o FCC (Fator de Crescimento Chlorella), responsável por retardar o envelhecimento e estimular o crescimento infantil.

A principal indicação para o uso da Chlorella é como suplemento alimentar. Possui ação benéfica no fígado. A presença de aminoácidos essenciais na sua composição favorece a síntese de proteínas. Seu uso é indicado em dieta de emagrecimento por fornecer elementos que geralmente são ingeridos em menores quantidades em dietas, além de provocar sensação de saciedade.