Riscos da deita só com vegetais

As carnes vermelhas são fontes importantes de proteínas essenciais, necessárias para construção muscular e fortalecimento do sistema imunológico; ferro, mineral que compõe a hemoglobina e é fundamental para o transporte de oxigênio aos tecidos; zinco, importante também para o sistema imunológico;  e vitaminas do complexo B, especialmente B12, que participa da formação de células vermelhas e manutenção do sistema nervoso central. Vitamina B12 (Cianocobalamina) praticamente inexiste nos vegetais.

Formigamento – A vitamina B12 está vinculada ao metabolismo dos lípides, participando na elaboração da porção lipídiccarne-vermelhaa da lipoproteína da bainha de mielina, é uma bainha que reveste os nervos assim, podem surgir formigamentos e perda da sensibilidade nas áreas da pele do nervo doente.

Memória – A síntese diária do SAME (S-adenosil metionina) substância importantíssima na regeneração e prevenção ao envelhecimento do cérebro está na dependência do ácido fólico e da vitamina B12. Portanto, na  carência da vitamina B12 o surgimento de demência é mais  frequente.