Veja como comer fora de casa e ingerir pouca gordura

restaurante3Churrascaria
Dê preferência às carnes magras, como filé mignon, alcatra, maminha ou carnes brancas, como frango e peru. Para acompanhar, escolha guarnições como arroz branco, mandioca ou batata cozida e saladas, muitas saladas. Para o couvert, escolha talos de salsão e erva-doce, cenoura e pepino em palitos. Na sobremesa, picolé ou salada de frutas, sem chantily.

Pizzaria
Satisfaça-se com 2 pedaços de pizza que tenham como cobertura escarola, alho, brócolis, agrião, mussarela de bufala, queijo branco ou ricota.

Restaurante Japonês
Abuse do missoshiro, shimeji, shitake – preparados com pouca gordura – guiozza cozido, sushi e sashimi.

Restaurante Árabe
Ceda à tentação do michui de frango ou carne, esfiha, quibe assado (cuidado com o recheio, geralmente contém muita manteiga) e um pouco, de coalhada seca.

Cuidado com os pratos que levam tahine (pasta feita de gergelim), como homus e babaganuche.

Restaurante Self-service
Comece pelas saladas cruas e em folhas. Tempere com uma colher (chá) de azeite, limão e ervas e fique longe de molhos cremosos e complementos como queijo parmesão ralado, pedaços de pão torrados ou batata palha. Escolha uma carne grelhada ou assada, sem molhos. Guarneça com legumes refogados e com uma das opções:
• Arroz, batata cozida, mandioca cozida, milho verde, purês, farofa ou macarrão ao sugo.
• Feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico ou soja.

Restaurante Italiano
Dispense os antepastos. Escolha massas sem recheio, como espaguete, talharim, rigatoni, fusili, penne, e peça um molho de tomates simples (ao sugo) ou um molho à primavera (à base de vegetais).

Restaurante Chinês
CUIDADO! Quase todas as preparações são muito gordurosas. Opte por yakissoba de legumes, arroz chinês, carne desfiada com broto de bambu ou outros vegetais (brócolis).

Restaurante Português
Peça sua preparação sem azeite.
Experimente bacalhau na brasa, pargo assado, batata aos murros, açorda e caldo verde.